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Marfrig investe mais de US$ 300mi em duas joint ventures na China

11/04/2011 12h19

SÃO PAULO (Reuters) - A processadora brasileira de aves, suínos e bovinos Marfrig anunciou nesta segunda-feira que formará duas joint ventures na China, por meio de sua subsidiária Keystone Foods, para explorar a logística e distribuição de alimentos e atender a crescente demanda chinesa.

Os dois projetos juntos devem envolver investimentos da ordem de mais de US$ 300 milhões.

Na joint venture Cofco Keystone Foods Supply Chain, com 45 %de participação da Keystone e 55% da Cofco, o grupo vai explorar oportunidades de negócios em serviços de logística e distribuição de alimentos na China, segundo comunicado divulgado ao mercado.

O investimento total na Cofco Keystone Foods Supply Chain está estimado em US$ 252 milhões ao longo de dez anos. A assinatura do acordo é prevista para 15 de abril, em Pequim.

Segundo o documento, o projeto prevê a construção de 6 centros de distribuição, frota de transportes e plataforma de tecnologia de informação de suporte, com previsão para entrada em operação a partir de 2012 em cidades estratégicas da China, incluindo a capital Beijing e Shenzhen (onde fica a planta de produtos processados da Keystone Foods China) e nas cidades de Chengdu, Shanghai, Shenyang e Wuhan.

Na segunda joint venture, a Keystone-Chinwhiz Poultry Vertical Integration, com 60% de participação da Keystone e 40% da Chinwhiz, a meta da companhia é "verticalizar a operação de aves na China" e atender a demanda por produtos industrializados.

Este segundo investimento está previsto em US$ 57 milhões até o final de 2013 e o acordo deve ser assinado em 17 de abril.

A Marfrig informou que esta joint venture terá capacidade para processar 200 mil aves/dia e será capaz de fornecer 50% da demanda por matéria-prima da unidade de processamento da Keystone na China.

"Dessa forma, a Marfrig estará posicionada estrategicamente para atender à crescente demanda por alimentos no mercado chinês, atuando desde o processamento até a distribuição aos seus clientes", afirmou a companhia no comunicado.

(Reportagem de Fabíola Gomes)