Yakult recusa maior participação da Danone na companhia
TÓQUIO, 11 Mai (Reuters) - A japonesa Yakult disse nesta sexta-feira que não quer que a francesa Danone aumente a participação na companhia, alegando que isso poderia afetar a sua independência.
No mês passado, a imprensa japonesa noticiou que a Danone estava em negociações com a Yakult para aumentar de 20% para 28% a participação na fabricante da bebida de mesmo nome.
Segundo a matéria, a Danone também poderia fazer uma oferta para comprar até 35% da Yakult se as negociações não tivessem resultado, o que daria poder de veto sobre as decisões do conselho e conseqüente controle sobre a fabricante.
"Não queremos que a Danone aumente a participação", disse o presidente interino dos negócios internacionais da companhia japonesa, Yoshihiro Kawabata.
"Atualmente estamos tendo negociações amigáveis, e por isso espero que isso não aconteça", respondeu ele, diante da pergunta sobre o que a Yakult faria se a Danone comprasse mais ações.
(Por Ritsuko Shimizu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.