IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Lufthansa vai pedir indenização por rachaduras no A380

14/06/2012 11h31

FRANKFURT, 14 Jun (Reuters) - A companhia aérea alemã Lufthansa disse que deve pedir indenização à fabricante europeia Airbus pelas rachaduras nas asas do A380, mas negou que já tenha feito o pedido. 

"Nós, claro, estamos conversando com a Airbus sobre o problema das rachaduras, mas até agora não está claro quando e como nós vamos lidar com as modificações", disse um porta-voz da Lufthansa na quinta-feira. 

"No entanto, dissemos à Airbus que, se surgirem custos adicionais, nós vamos ter que conversar sobre isso", acrescentou. 

Mais cedo, o jornal alemão "Sueddeutsche Zeitung" noticiou que a Lufthansa e a Emirates Airlines estavam buscando indenizações pelas rachaduras. 

Reguladores de segurança aérea da Europa exigiram revisões nas asas de todos os A380s após engenheiros terem encontrado rachaduras em quase todos os exemplares inspecionados. 

Os A380s com problemas ficarão sem voar por várias semanas para reparos permanentes, segundo a Aiburs. A Emirates já avisou que planeja tentar indenização.