Delta Air Lines perde US$ 30 mi em receita por supertempestade Sandy
4 Dez (Reuters) - A supertempestade Sandy teve um impacto negativo de 30 milhões de dólares sobre a receita e de 25 milhões de dólares sobre o lucro da Delta Air Lines em novembro, informou nesta terça-feira a companhia.
A segunda maior companhia aérea dos EUA, atrás da United Continental, cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo.
A receita de passageiro com base nas milhas por assento disponível subiu 2,5 por cento ante novembro de 2011, mas esse importante indicador do setor teria sido 1 ponto percentual maior se não houvesse a supertempestade.
O fenômeno climático prejudicou também o início das operações da refinaria na Pensilvânia que a Delta comprou no início do ano, diminuindo a produção e os níveis de eficiência.
Como resultado, a Delta prevê o custo do combustível no quarto trimestre entre 3,20 e 3,25 dólares por galão (3,8 litros), ante a estimativa de 3,15 e 3,20 dólares feita no mês passado.
(Por Karen Jacobs)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.