Presidente de conselho da BRF, Secches, planeja deixar cargo, diz jornal
Nildemar Secches planeja deixar a presidência do conselho da BRF nesta sexta-feira, afirmou o jornal 'O Estado de S. Paulo' em matéria, sem mencionar a fonte da informação.
Secches planeja comunicar sua decisão ao conselho da companhia, que é a maior exportadora mundial de carne de frango, nesta sexta-feira, segundo o jornal, acrescentando que um possível sucessor ainda não foi definido.
O jornal disse ainda que uma minoria de acionistas está pressionando pela entrada de Abílio Diniz na presidência do conselho, que deixou o grupo de varejo Pão de Açúcar.
Diniz tem comprado ações da BRF nas últimas semanas e até o momento já atingiu cerca de 3 por cento de fatia na companhia, avaliada em 38 bilhões de reais, de acordo com o 'Estado'.
Os fundos de participação Tarpon Investimentos SA e Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, estão entre os investidores que endossam Diniz na presidência do conselho, segundo o jornal.
A assessoria de imprensa da BRF disse à Reuters que a reunião do conselho está sendo realizada nesta sexta-feira, mas não quis informar a pauta do encontro. A assessoria informou ainda que a companhia não vai comentar rumores de mercado, referindo-se às informações referentes à possível entrada de Diniz.
(Reportagem de Guillermo Parra-Bernal e Fabíola Gomes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.