IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MRV vê potencial de alta em vendas e preço de unidades em 2017, diz co-presidente

08/03/2017 11h52

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora focada em imóveis econômicos MRV vê potencial de aumentar as vendas e o preço das unidades em 2017, disse nesta quarta-feira o co-presidente da empresa, Eduardo Fischer, citando a melhora das condições macroeconômicas e as novas regras anunciadas pelo governo federal para o programa Minha Casa Minha Vida.

"Começo 2017 muito otimista com metas que temos e acho que podemos ter surpresas agradáveis neste ano", disse o executivo durante teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do quarto trimestre.

Fischer ressaltou que a construtora ganhou eficiência operacional nos últimos anos, mas que a postura mais dura dos bancos na concessão de crédito dificultou repasse de preços aos clientes em 2016.

"Temos chance excelente de ganhar na linha de preço, em função do cenário macro e das regras extremamente benéficas dessa nova fase do Minha Casa Minha Vida, o que vai se refletir na margem", afirmou.

Fischer e outros executivos da empresa acrescentaram que, se confirmada as expectativas, a MRV pode pagar dividendos maiores que em 2016, mantendo baixa alavancagem e uma estrutura de capital robusta.

(Por Gabriela Mello)