IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Parceria com Boeing deve preservar "antes de mais nada" interesse nacional, diz Embraer

Raquel Stenzel

04/01/2018 08h38

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer disse que uma eventual parceria com a norte-americana Boeing deve preservar "antes de mais nada" os interesses estratégicos da segurança nacional, em esclarecimentos prestados à Comissão de Valores Mobiliários na quarta-feira (3) sobre notícias veiculadas na mídia.

O órgão regulador dos mercados no Brasil questionou a fabricante de aeronaves brasileira sobre reportagem na mídia nacional citando a intenção da Boeing de incluir a divisão militar da Embraer na parceria.

Leia também:

"A Embraer não possui neste momento elementos para manifestar-se sobre as atuais intenções da Boeing, bem como sobre a estrutura que uma potencial combinação de negócios entre as duas sociedades poderia concretamente vir a adotar", disse a empresa em comunicado ao mercado.

"Eventual combinação de negócios com a Boeing deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional", informou a Embraer.

O governo brasileiro detém uma golden share da Embraer, que lhe garante o direito de veto a decisões estratégicas da companhia.

A Boeing e a Embraer anunciaram no dia 21 de dezembro que estão discutindo uma combinação de seus negócios.

Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição

UOL Notícias