Temer diz que deficit da Previdência em 2017 mostra necessidade da reforma
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (22) para afirmar que o "deficit recorde" da Previdência Social em 2017 é uma "prova da necessidade de um sistema previdenciário sustentável".
"A aprovação da reforma [da Previdência] vai garantir o equilíbrio das contas públicas e possibilitar mais investimentos, geração de emprego e renda", disse o presidente, no Twitter.
O Ministério da Fazenda divulgou nesta manhã que o rombo da Previdência no ano passado ficou em R$ 268,8 bilhões, reflexo do aumento das despesas com o envelhecimento da população.
Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" publicada no sábado (20), Temer negou que seu governo vá acabar se a reforma não passar.
"Pelo contrário, continua. E continua firmemente com a simplificação tributária. Primeiro quero dizer que a possibilidade de aprovar a Previdência é muito grande, E a reforma não vai sair da pauta. Mesmo que eu queira", disse.
(Por Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.