ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

China é preocupação crescente no G20, diz representante do Tesouro dos EUA

18/03/2018 15h43

Por David Lawder

BUENOS AIRES (Reuters) - Um representante do Tesouro dos EUA disse no domingo que a mudança da China para a abertura dos mercados é uma preocupação crescente para as economias mundiais, enquanto a estabilidade monetária significou que os problemas taxas exigem menos atenção no G20 e em outros fóruns internacionais.

O subsecretário de Assuntos Internacionais, David Malpass, disse em uma conferência do Instituto de Finanças Internacionais (IFI), na Argentina, que o que ele considerava um maior controle estatal sobre a economia chinesa, juntamente com o fim dos limites para a gestão de Xi Jinping , era "preocupante para o mundo".

"Nós vemos isso no processo do G20 e no processo do G7, e reconhecer que ter uma economia tão grande no mundo que se afasta dos mercados não tem sido bom para nós e para o mundo, e isso continuará a causar dificuldades", disse Malpass na conferência IFI em Buenos Aires.

O evento começou um dia antes do início da cúpula dos ministros e presidentes dos bancos centrais do G20, que ocorrerá na segunda-feira e terça-feira na capital argentina.

Mais Economia