Com AmBev, Dotz inaugura parcerias com empresas de bens de consumo
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de programas de fidelidade Dotz vai começar em janeiro parcerias com grandes fabricantes de bens de consumo, incluindo a fabricante de bebidas Ambev
O acordo permitirá que os consumidores acumulem pontos no programa de fidelidade mesmo que o estabelecimento onde a compra foi feita não seja parceiro da Dotz. Para isso, o comprador deve gravar a imagem da nota fiscal com o celular através do QR Code.
Veja também
A informação é então transmitida à fabricante, que credita os pontos a favor do consumidor. Quando a compra for feita em lojas credenciadas, os pontos poderão ser computados duplamente.
No caso da AmBev, a iniciativa vale para produtos como cervejas, refrigerantes e sucos das diferentes marcas da empresa.
Até a parceria entrar em vigor, em janeiro, a Dotz pretende anunciar "pelo menos mais quatro grandes empresas", disse Daniel Campos, diretor na Dotz, que podem envolver indústrias de alimentos e de produtos de limpeza, entre outras.
A parceria é vista pelos fabricantes de bens de consumo como uma forma de perceber os hábitos de consumo e eventualmente propor campanhas de vendas a partir dessas informações, disse Campos.
"É uma ferramenta de CRM (gestão de relacionamento com o cliente, na sigla em inglês) para as empresas", disse o executivo.
O movimento sublinha os esforços da Dotz para acelerar o acúmulo de pontos e ganhar maior participação no mercado de rápido crescimento dos programas de fidelidade, onde concorre com marcas como Smiles
Em outubro, a Marisa
(Por Aluísio Alves)