PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

BRF diz que contraprova de Covid-19 em fábricas em SC e RS confirma número baixo de positivos

Funcionária da BRF - Divulgação
Funcionária da BRF Imagem: Divulgação

Paula Arend Laier

São Paulo

29/05/2020 16h48

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF afirmou nesta sexta-feira que a testagem em massa de trabalhadores em Concórdia (SC) e Lajeado (RS) apontou presença do novo coronavírus em 46 funcionários na fábrica catarinense e 89 empregados na gaúcha, após exame específico de Covid-19, o RT-PCR.

Na fábrica em Santa Catarina, foram testados 5.325 trabalhadores entre funcionários e terceirizados, enquanto a de Lajeado, realizou o teste em 2.759 empregados.

"Em ambas as unidades, os profissionais com diagnóstico positivo para Covid-19 já estavam afastados de maneira preventiva e seguem monitorados", afirmou em nota.

A companhia havia divulgado na segunda-feira que cerca de 340 funcionários de sua fábrica em Concórdia, equivalentes a 6,6% da força de trabalho daquela unidade, tiveram resultado positivo para o vírus em testes rápidos e foram submetidos a contraprovas para confirmação da doença.

Os 93,4% trabalhadores restantes tiveram diagnóstico negativo nos testes rápidos e retornariam ao trabalho no último dia 25.

A BRF ponderou que pequenas variações no número final de Concórdia podem ocorrer no percentual porque ainda se espera o resultado de cerca de 50 testes de RT-PCR. Mas ressaltou que em ambas as unidades, quando feito o RT-PCR, 8 em cada 10 casos com resultado positivo no teste rápido são negativos para o vírus.

(Por Paula Arend Laier)

Economia