Topo

Neoenergia terá até março de 2021 para fazer oferta por fatia da Previ em ativos

10/06/2020 10h36

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Neoenergia informou que seus sócios assinaram um novo acordo de acionistas, pelo qual é ampliado o prazo para que a companhia apresente uma oferta para a compra de participações minoritárias da Previ em algumas de suas controladas, segundo comunicado da empresa nesta quarta-feira.

Relacionadas

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, tem 30,29% da Neoenergia, que é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, com 51%.

O acordo de acionistas anterior previa que a Iberdrola teria um ano após a oferta pública inicial (IPO) da Neoenergia para fazer com que a companhia enviasse à Previ uma oferta firme pelas fatias minoritárias.

Esse prazo agora fica estendido até 20 de março de 2021, segundo o novo acordo, disponibilizado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As participações da Previ em empresas do grupo Neoenergia incluem fatias de cerca de 30% nas distribuidoras de energia Celpe, Coelba, Cosern e Elektro, segundo informações do site do fundo de pensão atualizadas até abril.

O IPO da Neoenergia foi realizado em 1° de julho de 2019 na bolsa paulista B3.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neoenergia terá até março de 2021 para fazer oferta por fatia da Previ em ativos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia