IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Embraer planeja novo PDV para lidar com efeitos da pandemia

Aviões Embraer 190 da Força Aérea Brasileira - Por Paula Arend Laier
Aviões Embraer 190 da Força Aérea Brasileira Imagem: Por Paula Arend Laier

Paula Arend Laier

São Paulo

31/07/2020 08h35

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer está conversando com os sindicatos a respeito de mais um plano de demissão voluntária (PDV), de acordo com nota divulgada no final da quinta-feira, enquanto busca meios de enfrentar os efeitos da pandemia de Covid-19.

"Desta vez, além dos colaboradores em licença remunerada, também serão elegíveis aposentados por tempo de serviço ou quem tiver 55 anos de idade ou mais", afirmou a fabricante de aviões, acrescentando que o período de adesão vai até 14 de agosto.

A fabricante de aviões afirmou que, em razão da crise gerada pelo coronavírus em todo o mundo e, em particular, na indústria aeronáutica, vem tomando uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas e manter a continuidade dos negócios.

Entre as medidas, estão a implantação de home office, férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho, redução da jornada de trabalho e um PDV para um grupo de colaboradores que estava em licença remunerada.

"A companhia vai continuar realizando todos os esforços necessários para minimizar o impacto da Covid-19 para as pessoas e garantir a adequação necessária da empresa diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global", afirmou.