Topo

FMI afirma que apoio fiscal é necessário até que a recuperação aconteça

28/01/2021 10h14

WASHINGTON (Reuters) - A dívida global provavelmente atingiu 98% da produção econômica no final de 2020, com os governos injetando quase 14 trilhões de dólares em apoio fiscal para combater a pandemia do coronavírus, disse o Fundo Monetário Internacional nesta quinta-feira, apelando para que o auxílio fiscal permaneça em vigor até que a recuperação esteja firmemente em andamento.

O FMI, em uma atualização de seu Monitor Fiscal, disse que o apoio incluiu 7,8 trilhões de dólares em gastos diretos adicionais ou com renúncia de receitas e 6 trilhões em garantias, empréstimos e injeções de capital. O suporte total saltou cerca de 2,2 trilhões de dólares desde a última atualização do Monitor Fiscal, em outubro.

Relacionadas

"A cooperação global na produção e distribuição ampla de tratamentos e vacinas para todos os países a baixo custo é crucial", disseram autoridades do FMI em um blog que acompanha o relatório.

"A vacinação é um bem público global que salva vidas e eventualmente salvará o dinheiro dos contribuintes em todos os países. Quanto mais cedo a pandemia terminar, mais rápido as economias poderão voltar ao normal, e as pessoas precisarão de menos apoio governamental."

(Por David Lawder)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FMI afirma que apoio fiscal é necessário até que a recuperação aconteça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia