Bolsonaro volta a atacar Barroso e diz ser mentira chamar voto impresso de retrocesso
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quinta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e disse ser uma mentira afirmar que a implantação do sistema de voto impresso é um retrocesso, ao iniciar uma transmissão ao vivo em que prometeu apresentar supostos indícios de fraudes em eleições.
"Por que a ferocidade do presidente do TSE em não querer discutir, falar sobre uma contagem pública de votos?", disse Bolsonaro.
"Onde quer chegar esse homem que preside o TSE? Quer a inquietação do povo, que movimentos surjam no futuro que não condizem com a democracia?", acrescentou.
O presidente afirmou que um analista de inteligência convidado para participar da transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais vai mostrar "muitos indícios" de irregularidades em eleições, e que o ministro da Justiça vai mostrar alguns relatos de perícias para que o sistema de votação venha a ser aperfeiçoado.
Bolsonaro tem defendido fortemente que seja aprovada a adoção do voto impresso para as urnas eletrônicas com o objetivo de, segundo ele, garantir que as eleições de 2022 não sejam fraudadas.
Apesar das afirmações do presidente, não há relatos de fraudes envolvendo as urnas eletrônicas e o TSE garante que o sistema é seguro e tem diversas formas de auditoria.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.