Topo

Em MG, entidade relata falta de combustível em postos por causa de greve

Em Minas Gerais, tanqueiros fazem greve contra a alíquota do ICMS sobre os combustíveis Imagem: Divulgação/Sindtanque-MG

Roberto Samora

Em São Paulo

22/10/2021 12h05Atualizada em 22/10/2021 12h12

Postos de combustíveis de Minas Gerais já registram falta do produto devido a protesto que bloqueia o transporte em bases de distribuidoras em Betim desde ontem, disse à Reuters o presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), Paulo Miranda Soares.

Segundo ele, a escassez de combustíveis é mais sentida na região metropolitana de Belo Horizonte, onde filas de veículos se formam para abastecimento.

O presidente da Fecombustíveis, ele próprio dono de postos que já estão com tanques secos, disse ainda em entrevista por telefone que, se não houver acordo com o governo de Minas Gerais para fim dos protestos, mais estabelecimentos ficarão sem combustíveis até o final do dia.

O protesto é realizado pelos chamados tanqueiros, que são transportadores de combustíveis. Eles reivindicam, principalmente, uma redução da alíquota do ICMS no diesel, para eventualmente conseguirem redução de custos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em MG, entidade relata falta de combustível em postos por causa de greve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia