PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Porto de Santos pode ir a leilão em novembro, diz ministro

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na cerimônia de entrega de duplicação da BR-222/CE - Ricardo Botelho/Ministério da Infraestrutura
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na cerimônia de entrega de duplicação da BR-222/CE Imagem: Ricardo Botelho/Ministério da Infraestrutura

Alberto Alerigi Jr.

30/03/2022 14h52Atualizada em 30/03/2022 17h21

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou hoje que o leilão de privatização do Porto de Santos, o maior da América Latina, poderá ser realizado em novembro, se não houver atrasos nas próximas etapas de preparação.

A previsão veio após o primeiro leilão portuário da história do Brasil, o da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo), que operado os portos de Vitória e Barra do Riacho. O certame teve dois interessados e foi vencido por fundo da Quadra Capital, com lance de R$ 106 milhões em outorga.

"O Porto de Santos é prioridade e temos condição de realizar o leilão em novembro", disse Freitas.

"Santos concluiu consulta pública, (o porto de) São Sebastião (SP) também e Itajaí (SC) ainda está em consulta...Isso significa que todos têm condições de serem leiloados este ano", disse Freitas sobre o cronograma trabalhado pelo ministério no setor portuário.