Rússia fará reunião extraordinária para definir juros conforme inflação cai
O banco central da Rússia realizará uma reunião extraordinária amanhã para avaliar o nível de sua principal taxa de juros, disse o banco nesta quarta-feira, à medida que as expectativas inflacionárias caem e a alta do rublo minimiza o crescimento dos preços
O banco central reduziu a taxa de juros duas vezes, cada uma em 3 pontos percentuais, para 14%, desde um aumento de emergência no final de fevereiro para 20%.
Dados recentes sobre a inflação permitem que o banco central reduza ainda mais os juros para sustentar a economia prejudicada por sanções, dizem analistas.
O banco central, que tem sua próxima reunião para definição de juros programada para 10 de junho, publicará o comunicado na quinta-feira após a reunião extraordinária. Ele não forneceu mais detalhes em comunicado nesta quarta-feira.
A inflação semanal russa caiu para 0,05% na semana até 13 de maio, diminuindo de 0,12% uma semana antes e bem abaixo dos 2,22% atingidos no início de março. Isso diminuiu a inflação anual para 17,69%, que, no entanto, permanece em seus níveis mais altos em quase duas décadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.