Berkshire Hathaway vende mais ações do BofA e valor total chega a US$3,8 bi
Por Jonathan Stempel
(Reuters) - A Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, vendeu mais ações do Bank of America e, desde meados de julho, já se desfez de mais de 3,8 bilhões de dólares em ações do segundo maior banco dos Estados Unidos.
Relacionadas
A Berkshire vendeu cerca de 19,2 milhões de ações do BofA por 779 milhões de dólares entre 30 de julho e 1º de agosto, segundo um documento regulatório apresentado na noite de quinta-feira.
O conglomerado de Buffett já vendeu 90,4 milhões de ações do BofA desde 17 de julho, em 12 dias consecutivos de vendas, conforme o documento.
A empresa permaneceu como maior acionista do banco, detendo 942,4 milhões de ações, ou 12,1% das ações em circulação, no valor de cerca de 37,2 bilhões de dólares até quinta-feira.
As ações do BofA fecharam em queda de 1,92 dólar, a 37,58 dólares nesta sexta-feira.
As vendas da Berkshire começaram após o preço dos papéis do BofA acumularem alta de 77% desde o final de outubro.
Buffett, de 93 anos, um dos investidores mais reverenciados do mundo, tem investido continuamente no BofA desde 2011, quando a Berkshire comprou 5 bilhões de dólares em ações preferenciais.
A aquisição sinalizou a confiança de Buffett na capacidade de Brian Moynihan, presidente-executivo do banco, de restaurar a saúde da companhia após a crise financeira de 2008.
(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York)