Topo

Wall St sobe após dados de inflação e balanços fortes de bancos

15/01/2025 12h30

Por Johann M Cherian e Sukriti Gupta

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com o índice de referência S&P 500 atingindo a máxima em uma semana, impulsionados por dados do núcleo de inflação de dezembro abaixo do esperado e por balanços trimestrais sólidos dos maiores bancos dos Estados Unidos.

Relacionadas

O Dow Jones subia 1,68%, a 43.232,16 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,78%, a 5.947,10 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 2,36%, a 19.492,97 pontos.

Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao consumidor subiu em linha com as expectativas em dezembro. Ainda assim, os mercados se concentraram nos números do núcleo do índice, que avançou 3,2%, abaixo da estimativa de um aumento de 3,3%.

Os operadores estavam precificando probabilidade de cerca de 50% de que o Federal Reserve corte a taxa de juros duas vezes até o final de 2025, com a primeira redução ocorrendo em junho.

Os mercados também se concentraram nos balanços trimestrais dos principais bancos.

O JPMorgan Chase & Co subia 0,6% depois de registrar um lucro anual recorde no quarto trimestre, enquanto o Wells Fargo avançava 4,2% após seu lucro no quarto trimestre superar as expectativas de Street.

O Goldman Sachs ganhava 4,9% depois de registrar seu melhor lucro trimestral desde o terceiro trimestre de 2021, enquanto o Citigroup teve lucro no quarto trimestre, fazendo com que suas ações subissem 3,9%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wall St sobe após dados de inflação e balanços fortes de bancos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia