BB empresta R$ 1,4 bi a criadores que fornecem carne à Brasil Foods
SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BBAS3) vai emprestar R$ 1,4 bilhão a criadores de frangos e suínos que fornecem os produtos para a BRF-Brasil Foods (BRFS3), companhia criada com a fusão entre as fabricantes de alimentos Sadia e Perdigão.
Pelo convênio com a empresa, firmado nesta quarta-feira, o crédito será concedido nos próximos dois ou três anos e deve atender a 2 mil produtores.
De acordo com o vice-presidente de Negócios Internacionais, Atacado e Private Banking do BB, Allan Toledo, os criadores integrados à Brasil Foods vão ter análise de crédito simplificada, além de prazos e valores ampliados.
A taxa de juros é equivalente à oferecida pelo banco no mercado para crédito rural.
O prazo de pagamento depende da linha de crédito e varia de 8 a 12 anos, com 2 anos de carência. O financiamento vai atender a criadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os recursos devem ser aplicados na ampliação e modernização de instalações. Os impactos na produção devem vir por volta de 2013, segundo o vice-presidente de Relações com Investidores da Brasil Foods, Leopoldo Saboya.
Questionado pelos jornalistas sobre as negociações com o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a respeito da compra da Sadia pela Perdigão, Saboya não quis comentar. "Estamos a dois dias de divulgar resultados, vamos focar só no convênio", afirmou por duas vezes.
(Luciana Seabra | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.