Vendas para Dia dos Namorados crescem 8,6%, aponta Serasa
SÃO PAULO - As vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia dos Namorados cresceram 8,6% em relação a período equivalente em 2010, segundo dados da Serasa Experian.
O resultado foi menor que o registrado em 2010, quando houve um crescimento nas vendas de 10,9%.
Ainda de acordo com a Serasa, as compras de última hora também cresceram. A expansão foi de 4,9% de 10 a 12 de junho, em relação a período equivalente em 2010. No ano anterior, as vendas de última hora cresceram 2,9%.
São Paulo
O levantamento da Serasa apontou ainda que, na cidade de São Paulo, as vendas para o Dia dos Namorados cresceram 6% na semana e 4,8% no final de semana da data.
Para os economistas da Serasa Experian, "o fato do Dia dos Namorados 2011 ter caído no domingo estimulou as atividades locais nas cidades de todo o país, o que normalmente favorece os setores de entretenimento e shopping centers".
"Mesmo com as vendas crescendo menos neste Dia dos Namorados que em igual data de 2010, esta base de comparação é elevada, o que dá uma maior dimensão para os resultados de 2011", analisou a entidade.
(Karen Camacho | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.