Fibria obtém licença para ampliação de fábrica em Três Lagoas
SÃO PAULO - A Fibria, maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, recebeu na manhã desta quinta-feira (18) a licença para instalação da segunda linha de produção na fábrica de Três Lagoas (MS).
A nova linha, com capacidade para 1,5 milhão de toneladas anuais da fibra, será levada à aprovação do conselho de administração no segundo semestre do ano que vem e deve entrar em operação em 2014.
Durante o período de obras, cerca de 3 mil trabalhadores deverão ser contratados. No pico, serão 7 mil pessoas. Os investimentos no projeto, considerando-se apenas a área industrial, chegam a R$ 4 milhões. Atualmente, a Fibria produz 1,3 milhão de toneladas por ano de celulose na unidade sul-mato-grossense.
Em nota, a companhia informa que faz parte do projeto de expansão a ampliação da central de co-geração de energia e do aterro industrial existentes e a implantação de uma unidade de produção de corretivo de acidez do solo, que será usado na operação florestal.
A licença avalizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) foi entregue pelo governador André Puccinelli (PMDB).
(Stella Fontes | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.