Previ e Tarpon indicam hoje Abilio para presidência do conselho da BRF
Maiores apoiadores da entrada de Abilio Diniz na BRF, os fundos Tarpon e Previ devem propor hoje o nome do empresário para presidência do conselho de administração da empresa de alimentos. O assunto não é o tema central da pauta, mas os fundos devem levar a discussão à mesa na reunião extraordinária do conselho da BRF, na tarde de hoje.
Tarpon e Previ acreditam que chegarão a um acordo com a Petros, mas representantes do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras ainda estariam mantendo, nos últimos dias, uma posição contrária ao nome de Abilio.
Oficialmente o tema da reunião é uma discussão sobre os resultados da empresa no quarto trimestre de 2012, entre outros assuntos.
O Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar, que tem Abilio como presidente do conselho, já se posicionou, perante os fundos, contra a ida de Abilio para a BRF.
O Valor apurou que a Petros teria estudado pelo menos dois nomes para uma chapa paralela àquela defendida por Tarpon e Previ. Um dos nomes cogitados pela Petros foi o de Décio da Silva, membro do conselho da BRF. O fundo de pensão dos funcionários da Petrobras tem pouco mais de 12,7% dos papéis da companhia, seguido pela Previ, com 12,2%, e pela Tarpon, com 8%.
A expectativa da Tarpon e da Previ é que, junto com a Petros, consigam sair da reunião com um consenso em torno do nome de Abilio.
(Adriana Mattos | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.