IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

MMX conclui venda de ativos no Chile

01/11/2013 09h55

A mineradora MMX concluiu a venda de todas as ações que detinha na MMX Chile para a Inversiones Cooper Mining, informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conforme anunciou em setembro, a empresa do grupo EBX receberá royalties trimestrais de US$ 0,80 por tonelada de minério de ferro seco vendido a partir do início da produção e exploração comercial dos ativos pela Cooper Mining.

A MMX já havia anunciado a desistência do projeto de investimento nos ativos localizados no Chile em março deste ano, o que causou uma baixa contábil de R$ 224 milhões no balanço referente a 2012.

O projeto ainda estava em fase incipiente. A companhia estava em etapa de mapeamento geológico de uma mina de minério de ferro na região do deserto do Atacama.

No comunicado de hoje, a empresa voltou a dizer que "a venda das operações no Chile está alinhada com a estratégia da companhia de otimização do seu portfólio de ativos e simplificação de sua estrutura societária para maximizar a criação de valor para seus acionistas"