Exportação de soja, milho e farelo por Paranaguá bate recorde
A exportação de soja, milho e farelo de soja pelo Porto de Paranaguá, no Paraná, atingiu o maior volume para um mês de janeiro da história do porto. Foram exportadas 982,8 mil toneladas de grãos, volume 11,89% maior do que o registrado em janeiro de 2013.
Somente a exportação de soja chegou a 190 mil toneladas, na comparação com 340 toneladas em janeiro de 2013. O farelo de soja também apresentou alta: foram 272,4 mil toneladas ante 193 mil toneladas em janeiro de 2013.
Segundo comunicado da administração do porto, diversos fatores explicam a boa produtividade do complexo, entre esses, as boas condições climáticas - não tem chovido em Paranaguá nas últimas semanas - e as manutenções no corredor melhor planejadas, que não ocasionaram paralisações na operação. Além disso,o recebimento da soja este ano começou mais cedo.
A alta nas exportações pode ser mensurada também no aumento do fluxo de caminhões. Segundo a adminitração, o pátio de triagem recebeu, em janeiro, 20,7 mil caminhões carregados com grãos, 19% a mais do que em janeiro do ano passado.
Considerando o total geral de mercadorias movimentadas em janeiro de 2014, o porto atingiu 3,2 milhões de toneladas - volume 12% maior se comparado com o mesmo período do ano passado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.