Custos de produção de frangos para corte e suínos sobem em fevereiro
Os custos de produção de frangos de corte e de suínos calculados pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, estão mostrando comportamentos semelhantes no início de 2014.
De janeiro a fevereiro, o ICPFrango/Embrapa subiu 0,67% e passou de 161,12 a 162,20 pontos. Mas, no ano, o índice acumula queda de 2,14%, uma vez que o valor de dezembro de 2013 foi de 165,68 pontos.
Já o ICPSuíno/Embrapa registrou 173,82 pontos em janeiro e 171,89 em fevereiro (queda de 1,12%). No ano, o índice referente ao custo de produção de suínos acumula baixa de 2,28%, uma vez que em dezembro de 2013 o ICPSuíno foi de 175,88 pontos.
Considerando-se os últimos 12 meses, desde março de 2013, o ICPFrango e o ICPSuíno acumulam altas de 3,57% e 5,50%, respectivamente.
Em fevereiro, os custos com a alimentação dos animais foram responsáveis por 77,58% da composição do ICPSuíno e 72,46% da composição do ICPFrango, diz a Embrapa, em nota.
Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em Santa Catarina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.