Perspectiva dos empresários sobre construção piora em fevereiro
A 62ª Sondagem Nacional da Indústria de Construção Civil, relativa a fevereiro, indica piora nas perspectivas dos empresários sobre o desempenho das companhias do setor. Realizada pelo SindusCon-SP, o sindicato da construção em São Paulo, e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a pesquisa mostra continuação da tendência de queda observada ao longo do ano passado.
A percepção dos empresários sobre o desempenho atual de suas construtoras caiu 5,9% na comparação com o último levantamento, feito em novembro, e recuou 23,6% em 12 meses.
No que diz respeito às dificuldades financeiras, a percepção das empresas do setor aumentou 1% em relação ao trimestre anterior e cresceu 6,9% em um ano. Dentre os piores indicadores, está o que aponta para as perspectivas de crescimento econômico - a queda foi de 12,4% sobre novembro e de 53,95% em 12 meses.
As apostas para os próximos meses também são pessimistas. Houve queda de 10,4% no indicador em fevereiro sobre novembro. Em 12 meses, o recuo foi de 26%.
Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, "os empresários do setor se sentem reféns de uma política econômica mal-sucedida, que resultou em crise econômica e política". Ele defende ainda a implementação de um ajuste fiscal por meio de corte de gastos, de forma a poupar o setor empresarial. A entidade critica o fim das desonerações concedidas às empresas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.