Ritmo de demissões desacelerou em agosto, afirma ministro do Trabalho
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), disse que o ritmo de fechamento de vagas registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) diminuiu em agosto.
Os dados oficiais e completos relativos ao mercado de trabalho no mês passado serão divulgados nesta sexta-feira (25) à tarde. No mês de julho foram fechadas 158 mil vagas formais de emprego.
Questionado por jornalistas, Dias evitou comentar se essa desaceleração significa uma recuperação do mercado de trabalho. "Queria que a recuperação acontecesse hoje, mas não é possível dizer", frisou o ministro.
Manoel Dias admitiu que o Brasil vive uma crise política e econômica, mas acusou a oposição de fazer campanha contra a recuperação do país.
O ministro participou da inauguração de uma unidade do Ministério do Trabalho e Emprego que fornecerá carteiras de trabalho e atenderá solicitações de seguro-desemprego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.