Topo

Cade aprova sem restrições compra da TNT pela FedEx

02/02/2016 10h46


A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da transportadora holandesa TNT Express pela americana FedEx. A decisão foi publicada nesta terça-feira no "Diário Oficial da União" (DOU).

No entendimento da autoridade antitruste, a operação "não gera preocupações concorrenciais nos mercados analisados" e a decisão de aprovar o negócio está em linha com as conclusões alcançadas pelas demais autoridades regulatórias que já se manifestaram sobre o assunto até o momento.

No início de janeiro, reguladores da União Europeia anunciaram a aprovação incondicional da compra da TNT pela FedEx, concluindo formalmente a investigação concorrencial de seis meses da transação de cerca de US$ 5 bilhões.

A Comissão Europeia havia lançado a investigação em julho do ano passado, alertando que a empresa resultante da fusão poderia não ter concorrência suficiente em certas rotas de entrega de encomendas, o que poderia levar a preços mais elevados para empresas e consumidores. A conclusão das autoridades, porém, foi que as companhias não eram concorrentes na Europa e que os rivais constituem uma concorrência suficiente para a nova empresa.

No fim do ano passado, durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre fiscal, a FedEx havia dito que esperava a aprovação dos reguladores europeus em janeiro e que o acordo deve ser concluído na primeira metade deste ano. A empresa precisa da aprovação de um total de sete países, entre eles a China.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cade aprova sem restrições compra da TNT pela FedEx - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia