IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SP tem paralisação de ônibus e metrô; rodízio de veículos é suspenso

15/03/2017 06h54

(Atualizada às 7h09) Os ônibus e os trens do metrô - com exceção da linha 4-amarela - não estão circulando nesta quarta-feira em São Paulo. Com a paralisação, o rodízio municipal de veículos foi suspenso.


As paralisações fazem parte do Dia Nacional de Paralisações e Greves, organizada por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo do presidente Michel Temer.


No metrô, a única linha que está funcionando é a 4-Amarela, gerida pela concessionária ViaQuatro. Os trens da CPTM, no entanto, estão circulando. Nas demais linhas, o Sindicato dos Metroviários afirmou que a greve deve se prolongar durante todo o dia, apesar de a Justiça ter proibido a suspensão do serviço. Já os ônibus devem voltar a circular ainda nesta manhã, a partir das 8h.


Entidades populares que compõem as frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo farão nesta quarta-feira manifestações em todo o país. A principal delas será em São Paulo, a partir das 16h, em frente ao Masp.


Movimentos sociais e centrais sindicais anunciaram a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas a assessoria do petista não confirmou a participação. Professores da rede pública entrarão em greve nesta quarta-feira e devem engrossar o protesto na capital paulista.