Bolsas

Câmbio

Dólar é negociado em baixa e é cotado na casa de R$ 3,13

O dólar comercial abriu em alta e mantinha essa trajetória ao fim da primeira hora de negócios. Perto das 10 horas, a moeda americana estava cotada a R$ 3,1317, queda de 0,58%.


Nesta segunda-feira, os mercados de renda fixa e câmbio devem acompanhar a movimentação no exterior, diante do aumento de tensões geopolíticas. No Brasil, os agentes financeiros seguem de olho nas discussões em torno da reforma da Previdência, enquanto aguardam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), na quarta-feira.


O Boletim Focus trouxe hoje ajustes nas expectativas de mercado para inflação e juros. Estima-se agora que o IPCA chegará no fim do ano em 4,09% de aumento, ante 4,10% na leitura anterior, e a Selic encerrará 2017 em 8,50%, ante 8,75%. Para 2018, a projeção é de inflação em 4,46%, ante 4,50%, e Selic em 8,50%.


Entre os indicadores já conhecidos pela manhã, o IGP-M recuou 0,74% na primeira prévia de abril.


No exterior, segue a cautela com o aumento de tensões geopolíticas. Entre os principais pontos de atenção, está o conflito na Síria após a ofensiva dos Estados Unidos contra uma base aérea do país na semana passada. Também geram preocupações entre investidores os relatos de que Washington está deslocando unidades militares em direção à península coreana num sinal de força ante possíveis testes de mísseis de Pyongyang.


O sinal de alerta também é alimentado pela aproximação das eleições na França, cujo primeiro turno está previsto para 23 de abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos