IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lingerie de presente e troca de nome; veja erros no amigo-secreto da firma

Reprodução/Egotastic/LoveMagazine
Imagem: Reprodução/Egotastic/LoveMagazine

Ricardo Marchesan

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 06h00

Certa vez, durante o amigo-secreto (ou amigo-oculto) de um banco, um profissional estava descrevendo a colega que tinha sorteado.

Rasgando elogios, disse que era uma mulher de fibra, comprometida com o trabalho, colega de fácil relacionamento, sempre atenciosa e disposta a ajudar os outros. 

Afirmou que gostava bastante dela. Tinha, inclusive, comprado um presente delicado para lhe entregar.

Quando, finalmente, revelou o nome, todos descobriram que a mulher de fibra era "a" Eloir, secretária do superintendente.

O problema era que "o" Eloir era técnico da área de crédito e cobrança do banco. O presenteador tinha se confundido, achando que tinha sorteado Eloá, essa sim, a secretária.

A confusão, claro, gerou muitas risadas e piadas dos colegas, e um tanto de constrangimento para o profissional distraído. 

Primeira regra para não errar no amigo-secreto da empresa: "leia várias vezes o bilhete com o nome do sorteado", afirma Mirelle Santos, gerente de recrutamento da Hays.

Como no caso relatado por ela, é possível perceber que as armadilhas da brincadeira podem estar desde o início, na hora do sorteio, até na entrega do presente.

"Já vi um homem presentear uma colega muito bonita com uma lingerie no amigo-secreto de uma multinacional", conta Daniela do Lago, especialista em comportamento no trabalho e colunista do UOL.

"Foi muito constrangedor quando ela abriu o presente na frente de todos. Gerou todo o tipo de fofocas, os colegas começaram a especular que eram amantes. E isso nem era verdade."