Você sabe repassar tarefas aos empregados ou é centralizador? Faça o teste
Ao assumirem cargos de chefia, muitos profissionais se veem diante do desafio de se desapegarem de parte das tarefas com as quais estavam acostumados, de “mão na massa”, para se dedicarem mais a tarefas de gestão e supervisão.
Essa tendência de se apegar demais ao operacional e menos ao tático e estratégico está ligada a uma cultura ruim de chefia, que enfraquece a liderança, segundo Edson Herrero, consultor da Integração Escola de Negócios.
Além disso, a operação costuma ser muito mais emocionante e estimulante do que atividades de planejamento, quase sempre mais solitárias e enfadonhas, afirma o especialista.
Não saber delegar, além de sobrecarregá-lo, pode desmotivar a equipe, diminuindo sua produtividade e prejudicando os resultados. O profissional que sabe delegar ganha tempo para ficar em ações mais estratégicas em prol da empresa, dos negócios e da equipe.
Responda às questões a seguir de maneira sincera para que o resultado seja mais fiel ao seu perfil.
Delegar com responsabilidade
É importante ressaltar que delegar não significa transferir responsabilidade. É assumir a supervisão das tarefas e dar a oportunidade para que outros profissionais se desenvolvam, enquanto executam as atividades da maneira que julgam mais eficientes.
Delegar exige comunicação clara e acompanhamento contínuo das ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.