IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UE investiga diferença de preços entre turistas na Disney Paris

28/07/2015 22h30

Bruxelas, 29 Jul 2015 (AFP) - A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira que está investigando se a Disneyland Paris cobra ingresso com valores diferenciados, dependendo do país de residência, medida contrária à legislação da União Europeia (UE).

"Examinamos atualmente uma série de queixas, entre elas muitas apresentadas contra a Disneyland Paris", declarou à AFP uma porta-voz da Comissão.

O jornal britânico "Financial Times" noticiou que o maior parque de diversões da Europa está sendo acusado de cobrar mais dos visitantes alemães e britânicos.

Segundo o FT, um visitante francês desembolsa 1.346 euros (1.487 dólares) por um pacote premium, enquanto um inglês paga 1.870 euros, e um cidadão alemão, 2.447 euros.

A porta-voz da Comissão declarou que as diretrizes europeias proíbem "as diferenças de preço", com base em critérios de "nacionalidade", ou "residência".

O Estado francês deve garantir que a Disneyland Paris respeita as leis europeias sobre práticas comerciais, explicou uma fonte da UE, acrescentando que Bruxelas deve entrar em contato com Paris para tratar desse assunto.

Desde a posse de Jean-Claude Juncker como presidente da Comissão, em novembro passado, o Executivo da UE lançou uma cruzada contra as barreiras comerciais nacionais, que afetam o consumo, especialmente no comércio eletrônico.