IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo tem pequena alta em Nova York

04/08/2015 17h42

Nova York, 4 Ago 2015 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram um pouco nesta terça-feira em Nova York por ajustes técnicos após as quedas das últimas sessões.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro subiu 57 centavos e fechou a 45,74 dólares. Nas últimas três sessões havia sofrido uma queda de 3 dólares.

Em Londres, o barril de Brent, referência europeia de petróleo, subiu 47 centavos, a 49,99 dólares.

"Vimos compras a bons preços após a forte queda de segunda-feira, quando o barril de WTI caiu quase 2 dólares, e o Brent caiu ainda mais", disse Tim Evans, da Citi.

No entanto, os preços desaceleraram sua alta no fim da sessão, depois de ter subido mais de um dólar. Não houve nenhum acontecimento ou dado que recuperasse o otimismo dos investidores.

"O petróleo caiu após a realização de lucros e todos os elementos desfavoráveis continuaram presentes no mercado", resumiu John Kilduff, da agência Again Capital.

O mercado voltou a cair no começo do mês passado após um período de estabilidade nos últimos meses. Agora voltou a estar próximo de seu menor patamar em seis anos.

"As perspectivas do mercado continuam sendo medíocres, enquanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) produz a níveis recordes e a queda da produção norte-americana continua sendo limitada", disseram os analistas da Energy Aspects.

bur-jdy/jld/jpr/gm/ja/cc