IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dupla de colaboradores da Senior cria solução que otimiza o processo de vigilância patrimonial

Senior

26/11/2014 16h00

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Um dos processos críticos na segurança patrimonial das empresas – o gerenciamento de ponto eletrônico e ronda vigiada –, tem agora um processo mais simples e eficiente. Apresentada por dois colaboradores da Senior, uma as maiores desenvolvedoras de softwares de gestão no Brasil, a solução envolve tecnologia NFC (que permite a troca de informações sem fio e segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um ao outro) e surgiu da qualificação da ideia do projeto "Desafios da Inovação", iniciativa aos colaboradores para potencializar o intraempreendedorismo e lançar no mercado produtos e serviços inovadores.

Ao observar o atual processo de ronda vigiada – que consiste em vigilantes em rondas pela empresa em intervalos de tempo pré-determinados controlados por um bastão que armazena os locais da ronda, acionado pelo vigia – os colaboradores Carlos Augusto Grahl - especialista Tecnologia - e Jonathan Medeiros - analista de negócios Gestão de Acesso e Segurança – idealizaram uma metodologia que muda completamente o processo.

"Ao invés da botoeira na estrutura física a ser vigiada, colamos etiquetas NFC e o controle da ronda é feito via celular, com um aplicativo que faz as marcações e fotografa o vigia,  explica o gerente de inovação da Senior, Cacio Packer. "No processo comum, há bastões, botoeiras, sensores e cabos de rede, que têm altos custos de aquisição, instalação e manutenção, mas foram eliminados com a nova solução. "A solução contribui para diminuir custos e traz mais recursos para acessar a central de vigilância em tempo real e permite a comunicação entre o usuário e o sistema", aponta Packer.

A Senior possui um software de Gestão de Acesso e Segurança que integra procedimentos de segurança e controle de acesso e patrimônio das empresas, que atendem desde rotinas de vigilância eletrônica até administração de portarias. "A nossa preocupação não é só oferecer o software, mas também inovar em todo o processo, trazendo mais com agilidade e segurança" complementa Packer.

Após o desenvolvimento, realizado com metodologia ágil e práticas de usabilidade (design thinking), a ideia foi validada por clientes e usuários antes de entrar para o portfólio de ofertas da Senior.  Aos ganhadores foram dados dois reconhecimentos: uma porcentagem da receita deduzindo participações durante 4 anos (ano do lançamento + 3 anos), dividida entre os membros da equipe vencedora, além de também um Smart Watch para cada um.

Kelly Casarin 

55 11 3092-3908

FONTE Senior