IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Natura é a marca mais valiosa da A. Latina em ranking dominado pelo Brasil

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 13h06

A brasileira Natura é a marca mais valiosa da América Latina, mostra estudo da consultoria Interbrand. Segundo o ranking Best Retail Brands, que listou as 20 maiores empresas da região, a empresa está avaliada em US$ 3,156 bilhões, na primeira colocação.

O Brasil domina o ranking com dez empresas, o que representa metade da lista completa.

As outras empresas brasileiras que aparecem no ranking são Casas Bahia (6ª posição do ranking), Renner (9ª), Lojas Americanas (10ª), Extra (12ª), Hering (13ª), Havaianas (17ª), Pão de Açúcar (18ª), Ponto Frio (19ª) e Arezzo (20ª).

"A indústria do varejo tem visto mudanças relevantes pelo aumento do consumo da crescente classe média. Apesar do cenário econômico incerto, da desvalorização cambial e de um cenário político e social instável, as marcas de varejo da América Latina se mantiveram relevantes", disse, em nota, André Matias, diretor da Interbrand Brasil.

O estudo também mostra quais são as marcas mais valiosas em outras regiões do mundo.

Na Europa, o topo do ranking é da loja de moda H&M, avaliada em US$ 18,168 bilhões. O supermercado Walmart é a marca mais valiosa da América do Norte (US$ 131,877 bilhões). No bloco Ásia-Pacífico, a liderança é do supermercado Woolworths (US$ 4,948 bilhões).