Honda faz 1º teste de voo com seu jato e quer entrar no mercado em 2015
A Honda fez o voo inicial com seu primeiro HondaJet, pequeno jato executivo que a empresa quer colocar no mercado no ano que vem para competir com Embraer e Cessna. O voo aconteceu na sede da empresa, em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA).
“Com esse primeiro voo, o programa da HondaJet entra na próxima e animadora fase, em que nos preparamos para entregar [o produto]”, disse o presidente, Michimasa Fujino.
O avião de US$ 4,5 milhões tem capacidade para cinco passageiros, e dois motores montados sobre as asas. Ele será vendido nas cores verde escuro, prata, vermelho, amarelo e azul.
A empresa aguarda aprovação da agência de aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) para começar a entregar imediatamente o produto. O avião está à venda na América do Norte e na Europa.
Segundo executivos da montadora japonesa, com o "Civic dos céus" a empresa espera agitar o mercado de jatos executivos com a mesma eficiência no consumo de combustível, design inteligente e baixo preço que permitiu a primeira geração do Honda Civic a combater as gigantes automotivas de Detroit três décadas atrás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.