IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vocalista do Iron Maiden compra avião e quer abrir companhia aérea

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em frente ao Boeing 757 da banda, o Ed Force One - John McMurtrie
O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em frente ao Boeing 757 da banda, o Ed Force One Imagem: John McMurtrie

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 16h28Atualizada em 16/06/2015 16h28

Bruce Dickinson, 56, é mais conhecido por ser vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, mas também é piloto de aviões e grande entusiasta da aviação.

Recentemente, adquiriu um Boeing 737 e, agora, quer lançar uma companhia aérea, a VVB. Durante uma feira de aviação na França, a empresa anunciou que já pediu autorização para operar voos comerciais dentro da Europa.

A princípio, a companhia vai operar só com o Boeing, mas há planos para acrescentar pelo menos mais dois aviões à frota até o final do terceiro trimestre.

Notoriamente apaixonado por aviões, Bruce Dickinson pilota os voos da própria banda sempre que possível. Ele chegou a declarar: "Eu piloto aviões e, no meu tempo livre, canto um pouquinho", segundo o jornal britânico "Daily Mail".

Cardiff Aviation

A criação da companhia aérea faz parte de um projeto maior da Cardiff Aviation, a empresa de Bruce Dickinson voltada para o negócio da aviação.

A intenção da empresa é oferecer assistência completa na criação de novas companhias aéreas, tomando conta de todo o processo de criação e manutenção.

"Se você quer montar uma empresa aérea, vamos fazer toda a burocracia, execução técnica e administração pra você. Nosso modelo é 'aviação fast food', tudo o que você precisa fazer é vender as passagens", afirmou Dickinson.

Além da VVB, a Cardiff Aviation está trabalhando no projeto de criação de outra empresa aérea, que uma subsidiária da Air Djibouti, no Djibuti, país africano.