Eduardo L'Hotellier (GetNinjas): País deveria ensinar programação na escola
Mais investimentos em ciência e tecnologia, com foco na formação de programadores, podem colocar o Brasil um passo à frente de outros países no mundo. Em entrevista na série UOL Líderes, Eduardo L'Hotellier, CEO e cofundador do app GetNinjas, de busca de profissionais, afirma que, independentemente da carreira, é preciso aprender programação ainda no ensino médio.
A plataforma diz ter mais de 1 milhão de profissionais cadastrados, como pintores, encanadores, eletricistas, diaristas, professores de inglês e técnicos de celular.
De acordo com o executivo, a maior preocupação dos usuários do aplicativo na América Latina é em relação à segurança -o medo de colocar um desconhecido dentro de casa. Ele também diz que empreender no Brasil é complicado e pede um sistema de impostos mais simples.
O podcast UOL Líderes traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O novo produto é uma ampliação do projeto UOL Líderes, existente desde julho de 2016, e que já colheu depoimentos de dirigentes de empresas como Coca-Cola, McDonald's, Embraer, Volkswagen, GM, Latam, Azul e Magazine Luiza.
O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.
Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.