Antonio Carlos Nasraui (Rei do Mate): As pessoas emburrecem no home office
Em umas das mais tradicionais avenidas de São Paulo, a São João (centro) nascia há mais de 40 anos o Rei do Mate. Um empreendimento visionário do empresário Kalil Nasraui, filho de imigrante sírio com uma brasileira de ascendência italiana. Com a entrada de Antonio Carlos Nasraui no negócio, na década de 90, a Rei do Mate começou com franquias e hoje é uma das maiores redes franqueadas do país, com mais de 300 lojas.
Em entrevista na série UOL Líderes, Antonio Carlos Nasraui, fala sobre a dificuldade do isolamento das pessoas no home office durante a pandemia e a importância do convívio dos funcionários nas empresas. Para ele, a falta desse relacionamento "emburrece" as pessoas.
O CEO da Rei do Mate também conta como foi o início do negócio, vencendo preconceitos em relação ao chá mate gelado e a necessidade da expansão para outros bairros da capital paulista, fugindo dos "trombadinhas".
É a favor das reformas, da diminuição de encargos trabalhistas e diz que a política influencia os hábitos do consumidor. Para ele, empreender no Brasil é "coisa de louco".
Você pode conferir esta e outras entrevistas do UOL Líderes no Youtube do UOL. A íntegra das entrevistas está disponível na versão de podcast, que você pode acessar em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.