Marcelo Oromendia (3M): Precisamos de banco de máscara para novas pandemias
A covid-19 nos ensinou que o Brasil precisa de um banco de máscaras, assim como passaram a existir bancos de sangue após as guerras mundiais. Um bom estoque de proteção facial deve ser feito agora e será necessário para as próximas pandemias.
A avaliação é de Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes. A empresa produz, entre outros itens, post-its, fitas adesivas e máscaras N95, usadas contra o coronavírus
Oromendia também diz que o brasileiro impressiona pela higiene pessoal ao escovar os dentes três vezes por dia, o que não é comum em outros países.
Na entrevista, ele afirma que o país tem condições de se tornar o maior fornecedor de produtos em geral para a América Latina, mas o principal entrave é o custo Brasil.
Engenheiro mecânico e industrial, o argentino Marcelo Oromendia está há 36 anos na 3M. Chegou ao Brasil no início de 2020, depois de ter passado uma temporada na China, com o desafio de criar um comitê de crise para enfrentar a pandemia.
A íntegra da entrevista está disponível na versão de podcast, que você pode acessar em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Você pode também conferir esta e outras entrevistas do UOL Líderes no canal do UOL no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.