IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Marcelo Oromendia (3M): Precisamos de banco de máscara para novas pandemias

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 04h00

A covid-19 nos ensinou que o Brasil precisa de um banco de máscaras, assim como passaram a existir bancos de sangue após as guerras mundiais. Um bom estoque de proteção facial deve ser feito agora e será necessário para as próximas pandemias.

A avaliação é de Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes. A empresa produz, entre outros itens, post-its, fitas adesivas e máscaras N95, usadas contra o coronavírus

Oromendia também diz que o brasileiro impressiona pela higiene pessoal ao escovar os dentes três vezes por dia, o que não é comum em outros países.

Na entrevista, ele afirma que o país tem condições de se tornar o maior fornecedor de produtos em geral para a América Latina, mas o principal entrave é o custo Brasil.

Engenheiro mecânico e industrial, o argentino Marcelo Oromendia está há 36 anos na 3M. Chegou ao Brasil no início de 2020, depois de ter passado uma temporada na China, com o desafio de criar um comitê de crise para enfrentar a pandemia.

A íntegra da entrevista está disponível na versão de podcast, que você pode acessar em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Você pode também conferir esta e outras entrevistas do UOL Líderes no canal do UOL no YouTube.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
O faturamento da 3M no Brasil é de R$ 4,3 bilhões, e não de US$ 4,3 bilhões. A matéria foi corrigida.