IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tenista Serena Williams virá ao Brasil em agosto para evento da XP

Serena Williams já ganhou 23 torneios de Grand Slam - Elsa/Getty Images/AFP
Serena Williams já ganhou 23 torneios de Grand Slam Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 10h52

A tenista norte-americana Serena Williams, 40, virá ao Brasil no início de agosto para participar de um evento do grupo XP. Williams estará em São Paulo em 4 de agosto para falar sobre sua trajetória profissional e sobre empreendedorismo na XP Expert.

Além da tenista, vão participar nomes como o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ex-premiê britânica Theresa May, os influenciadores de finanças Nathalia Arcuri, da Me Poupe!, e Thiago Nigro, de O Primo Rico, e a futurista norte-americana Amy Webb.

Williams é considerada uma das maiores tenistas femininas da história, tendo vencido 23 torneios de Grand Slam. Mais nova de cinco irmãs, começou a praticar o esporte aos três anos de idade e entrou na liga profissional em 1995. O primeiro título veio em 1999, na França, e, no mesmo ano, venceu o US Open. Apelidada de Rainha das Quadras, ocupou seis vezes o topo do ranking da WTA (sigla, em inglês, para Associação de Tênis Feminino) e colecionou prêmios.

Fora das quadras, tem parcerias com diversas marcas e participação em produtos audiovisuais e se envolve em causas sociais e empreendimentos próprios.

Em 2018 lançou a linha roupas S, by Serena, e, no ano seguinte, uma linha de joias. Há oito anos, criou a Serena Ventures, empresa de capital de risco que investe em ideias não convencionais de pessoas e mercados historicamente negligenciados. Com isso, Williams diz que pretende tornar a economia mais inclusiva e provocar mudanças no setor de investimentos financeiros.

No ano passado, o início da trajetória de Williams e da sua irmã, Venus, no tênis foi retratado no filme "King Richard - Criando Campeãs", que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Will Smith.

A 12ª edição da XP Expert terá formato híbrido. Haverá palestrantes e convidados no local e transmissão do evento pela plataforma da XP.

Serviço