General Mills (Häagen-Dazs/Yoki): Impostos precisam ficar mais simples
Waldemar Thiago Junior, diretor-presidente da General Mills América Latina (dona de marcas como sorvete Häagen-Dazs e pipoca Yoki), diz em entrevista na série UOL Líderes que o país é muito complexo e precisava simplificar o sistema tributário para facilitar o funcionamento das empresas. "A parte tributária ficar menos complexa é do que todos nós, consumidores e empresas, precisamos para prosperar", afirma.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Sobre a tensão no período pré-eleitoral, Waldemar Junior diz que será um ano turbulento, mas que a empresa está preparada para reagir de acordo com os acontecimentos. Para aumentar os investimentos estrangeiros no país, ele defende um sistema tributário menos complexo e um ambiente de negócios mais estável.
A General Mills é líder global de alimentos, dona no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazz. Operando em mais de cem países, o Brasil é um dos cinco mercados prioritários da empresa (fora dos Estados Unidos e Canadá).
Na entrevista, o executivo fala também sobre a mudança de hábitos dos consumidores durante a pandemia, como o aumento do consumo de pipoca e farofa, e a busca de produtos mais saudáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.