IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


General Mills (Häagen-Dazs/Yoki): Impostos precisam ficar mais simples

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 14h40

Waldemar Thiago Junior, diretor-presidente da General Mills América Latina (dona de marcas como sorvete Häagen-Dazs e pipoca Yoki), diz em entrevista na série UOL Líderes que o país é muito complexo e precisava simplificar o sistema tributário para facilitar o funcionamento das empresas. "A parte tributária ficar menos complexa é do que todos nós, consumidores e empresas, precisamos para prosperar", afirma.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Sobre a tensão no período pré-eleitoral, Waldemar Junior diz que será um ano turbulento, mas que a empresa está preparada para reagir de acordo com os acontecimentos. Para aumentar os investimentos estrangeiros no país, ele defende um sistema tributário menos complexo e um ambiente de negócios mais estável.

A General Mills é líder global de alimentos, dona no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazz. Operando em mais de cem países, o Brasil é um dos cinco mercados prioritários da empresa (fora dos Estados Unidos e Canadá).

Na entrevista, o executivo fala também sobre a mudança de hábitos dos consumidores durante a pandemia, como o aumento do consumo de pipoca e farofa, e a busca de produtos mais saudáveis.