Gigante do varejo de moda, H&M anuncia plano para abrir lojas no Brasil
A loja de departamentos sueca H&M anunciou hoje que planeja desembarcar no Brasil em 2025, com lojas físicas e operação online.
O que aconteceu?
"Vamos abrir nossa primeira loja e operação online no Brasil em 2025", disse a CEO do grupo, Helena Helmersson. Para apoiar sua expansão país, a H&M está fazendo parceria com o Dorben Group, que tem operações de varejo em 10 países da América Central e do Sul.
Gigante do varejo da moda já tentou vir ao Brasil outras vezes. Em 2014, a rede ensaiou abrir uma loja na avenida Paulista, mas desistiu.
Marca já tem lojas em outros países da América Latina. Rede abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e atualmente está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Uma das líderes do ramo de fast fashion, a H&M é a segunda maior varejista do mundo, atrás da espanhola Zara.
"Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado"
H&M, em comunicado
16 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Daniel Reinoso de Morais
Otimismo econômico é isso, traz empresas e mais empregos. Que consiga competir e se manter no Brasil, temos muitos problemas e gargalos, no último governo só houve retrocessos, mas com as reformas do atual governo, tende a melhorar. Com o esforço de todos, a gente levante esse Brasil! Menos o gado, que só quer puxar o Brasil pra baixo... infelizmente não podemos contar com eles.
Valdecir Ferreiragasparnelo
Que venha e traga mercadoria de qualidade....
Marcos Araujo de Lima
Vão se arrepender!!! empresário aqui paga muito imposto, vive assombrado pelos assaltos, e ainda sempre corre risco de um espertinho inventar um monte de desculpas para ganhar indenização, Brasil é terra de ninguém