Itaú, Brahma e Skol são as marcas mais valiosas do Brasil, diz estudo

O Itaú segue como a marca mais valiosa do Brasil, segundo o estudo BrandZ Brasil 2024, elaborado pela Kantar. As marcas de cerveja Brahma e Skol ficaram na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

O que aconteceu

A consultoria Kantar divulgou hoje (12) seu relatório BrandZ Top 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas. O ranking avalia o valor da marca, quantificando a contribuição das marcas para o desempenho financeiro dos negócios.

O Itaú segue na liderança do estudo. Segundo o ranking, a instituição tem um valor de marca de US$ 7,4 bilhões.

Brahma e Skol ficaram na 2ª e 3ª colocação, com valores de marca de US$ 6,6 bilhões e US$ 5,8 bilhões, respectivamente.

Claro (US$ 5,7 bilhões) e Nubank (US$ 4,8 bilhões) fecham a lista das 5 marcas brasileiras mais valiosas -veja, abaixo as 10 primeiras colocadas.

9 marcas estrearam no ranking este ano, com a Localiza chegando na melhor posição (8º lugar).

A classificação de 2024 foi produzido com base "nas opiniões de 10.800 entrevistados, sobre 396 marcas, em 27 categorias", segundo a Kantar.

Para figurar no ranking, a marca deve ter origem no Brasil e ser propriedade de empresa listada em bolsa de valores. Para marcas originárias do Brasil e de propriedade de empresas privadas, suas demonstrações financeiras devem estar disponíveis em domínio público.

O ranking mostra o quão resilientes as marcas têm sido após a disrupção e a incerteza dos últimos anos no Brasil. As marcas brasileiras mais fortes abrangem diversas categorias, desde Vestuário e Cerveja até Cuidados Pessoais e Serviços de Viagem, o que ajuda a equilibrar a classificação para garantir que ela seja menos suscetível às oscilações econômicas
Milton Souza, diretor geral da divisão de insights da Kantar no Brasil

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Veja os dez primeiros colocados no ranking das marcas brasileiras mais valiosas, segundo o BrandZ:

  1. Itaú Unibanco (banco): US$ 7,4 bilhões (valor da marca)
  2. Brahma (cerveja): US$ 6,6 bilhões
  3. Skol (cerveka): US$ 5,8 bilhões
  4. Claro (telefonia): US$ 5,7 bilhões
  5. Nubank (banco): US$ 4,5 bilhões
  6. Bradesco (banco): US$ 4,3 bilhões
  7. Vivo (telefonia): US$ 3,3 bilhões
  8. Localiza (locadora): US$ 3,0 bilhões
  9. Petrobras (combustíveis): US$ 2,6 bilhões
  10. Antarctica (cerveja): US$ 2,4 bilhões

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