Telefónica mira vender TIM Participações em 2014
A espanhola Telefónica busca uma solução de curto prazo para a Telecom Italia e mira vender a brasileira TIM Participações (TIMP3) em 2014, disseram à Reuters diversas fontes a par da estratégia.
O Conselho da Telecom Italia --que é controlada pela Telco, holding na qual a Telefónica concordou em gradualmente assumir uma participação majoritária-- tem reunião marcada para quinta-feira para analisar corte de custos, redução de dívida e estratégias de crescimento.
Contudo, uma decisão sobre a venda da TIM Participações, segunda maior operadora móvel do Brasil atrás da Vivo (VIVT4), que pertence à Telefónica, não será tomada na quinta-feira, segundo as fontes.
Em busca de avançar na reestruturação da Telecom Italia, as fontes disseram que a única alternativa da Telefónica é colocar mais dinheiro na Telecom Italia para ganhar tempo e preparar a venda da TIM no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.