Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, compra nova fatia da Exxon Mobil
Por Jonathan Stempel e Luciana Lopez
(Reuters) - A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revelou na quinta-feira uma nova participação de 3,45 bilhões de dólares na Exxon Mobil, após adquirir 40,1 milhões de ações da maior petroleira de capital aberto do mundo.
Embora os investimentos representem apenas 0,9 por cento das ações da Exxon, analistas afirmaram que isso reflete um forte apoio de Buffett a uma das maiores e mais lucrativas companhias do mundo.
"Quando Warren Buffett dá seu selo de aprovação para qualquer companhia, isso nunca é uma coisa ruim", disse o analista de energia Pavel Molchanov, da Raymond James & Associates, que tem recomendação de "forte compra" para as ações da Exxon.
As ações da Exxon subiram 0,84 dólar, ou 0,9 por cento, para 94,06 dólares, no after market da quinta-feira, após a Berkshire revelar sua participação na Exxon em documento enviado à da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês). As ações haviam subido 0,63 dólar durante o pregão regular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.