HRT informa renúncia da maioria dos integrantes do conselho
SÃO PAULO, 23 Dez (Reuters) - A petroleira HRT informou nesta segunda-feira que recebeu na véspera recebeu cartas de renúncia de seis integrantes independentes do seu Conselho de Administração.
Entre os conselheiros que renunciaram estão Thomas W. Ebbern, Peter L. O'Brien, Joseph P. Ash, François Moreau, Charles Laganá Putz e Oscar Prieto.
A renúncia veio após o Conselho da HRT ter decidido em 20 de dezembro que a eleição dos membros Edmundo Falcão e Marcello Pacheco deve ser considerada nula e sem efeito, e que eles devem deixar o Conselho Fiscal; e que os conselheiros François Moreau e Oscar Prieto deveriam ser suspensos até a próxima assembleia, abstendo-se de exercer as prerrogativas as quais teriam direito, se tivessem sido corretamente eleitos.
A diretoria da Companhia informou ainda que está reunida nesta segunda-feira para, com o apoio de seus consultores jurídicos, deliberar sobre os próximos passos a serem adotados pela companhia.
"Finalmente, a diretoria destaca que esses episódios não interferem no funcionamento regular da HRT, destacadamente no tocante à sua gestão financeira e de seus ativos...", afirmou em comunicado.
Às 13h37, a ação da HRT tinha queda de 2,1 por cento na Bovespa, a ,09 real. No mesmo instante, o Ibovespa, índice do qual o papel não faz parte, subia 0,55 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.